Pós-Graduação em TERAPIA INTENSIVA

Justificativa

A complexidade que envolve o cuidado de pacientes críticos é o foco da especialização em Terapia Intensiva Adulto e, por si só, justifica a realização dessa pós-graduação. A área requer profissionais altamente capacitados para agir rapidamente, de forma humanista e com alto conhecimento nas tecnologias mais avançadas, para tratar casos graves e agudos.

Vale salientar que o curso tem aspecto multiprofissional, o que é fundamental na rotina de trabalho nas unidades de terapia intensiva.

Objetivos

A especialização lato sensu em Terapia Intensiva Adulto apresenta conteúdo teórico e prático, através dos simuladores de última geração do Centro de Treinamento Berkeley. O objetivo é que as disciplinas ministradas contemplem as grandes áreas do conhecimento médico, com foco no paciente grave, aspectos organizacionais de uma unidade de terapia intensiva e metodologia da pesquisa científica. Além das atividades em sala de aula, há atividades extracurriculares, como o treinamento em simulação realística e de habilidades. O objetivo é que os treinandos relembrem parâmetros fisiológicos aplicáveis ao ambiente de Terapia Intensiva, identifiquem corretamente critérios que definem a gravidade da doença; empreguem de forma adequada os recursos tecnológicos disponíveis para benefício do paciente, comparem opções de tratamentos possíveis no contexto da doença grave, e construam um plano terapêutico adequado para tratamento do paciente crítico.

Diferenciais

  1. Uso da metodologia de simulação realística que funciona como grande aliada do aprendizado teórico-prático na área de saúde, proporcionando melhorias significativas e aumentando a qualidade nos diversos processos do atendimento.
  2. Além da certificação da pós-graduação em Urgência e Emergência, o aluno terá direito a duas certificações internacionais, sem custos adicionais do curso ACLS (American Heart) e ATLS (American College) em caso de aprovação.
  3. Curso majoritariamente prático, com uso de metodologia hand on (mão na massa), que privilegia o protagonismo dos alunos.
  4. Estágio em hospital de grande porte
  5. Cenários desenvolvidos em ambiente hospitalar, com atores em diferentes níveis de atuação, preparando o profissional para atividades reais a serem desenvolvidas nos serviços de saúde.
  6. Uso de ferramenta educacional (Debriefing), que é aplicável à reflexão após a experiência nos simulados, o que promove profundo impacto na prática clínica.
  7. Corpo docente experiente e comprometido.

Competências e habilidades a serem adquiridas

  1. Reconhecimento e tratamento do paciente crítico
  2. Aplicabilidade das novas tecnologias em ambiente de terapia intensiva em prol do paciente grave.
  3. Procedimentos invasivos e não invasivos
  4. Gerenciamento de crise
  5. Trabalho em equipe

Benefícios

Salas de simulação realística
Instrutores com experiência prática
Coffee break
Próximo ao metrô
Wi-Fi gratuito

Local de realização

  • Sede: Rua Dona Mariana, 56. Botafogo - Rio de Janeiro - RJ.

Pós-Graduação em TERAPIA INTENSIVA

Público-alvo

Médicos

Carga horária

736 horas/aula

Duração

20 meses

Início

Em breve

Horários

A definir

Quer saber mais sobre este curso?
Quero que entrem em contato pelo telefone

Taxa de Inscrição

Valor: R$ 170

Investimento

Valor: 30x de R$ 3000

Em 30x no boleto ou no cartão

Quer falar com nossa equipe pelo whatsapp?

horário de atendimento

Segunda à Sexta. Das 8h as 17h

Próximas turmas

Não foram encontradas turmas desse curso