Pós-Graduação em PSICOLOGIA HOSPITALAR

Justificativa

É fácil entender a enorme procura pela pós-graduação em Psicologia Hospitalar: basta conferir as boas repercussões no que tange ao ganho de qualidade no tratamento dos pacientes pelos profissionais da Psicologia.

Os Centros de Terapia Intensiva (CTIs) servem como um bom exemplo da crescente demanda por esses profissionais: é onde são internados pacientes graves ou potencialmente graves, que necessitam de recursos tecnológicos e humanos especializados para sua recuperação. Neste contexto surgem as urgências subjetivas. Pacientes, familiares e equipes multiprofissionais convivem e precisam estar próximas para que o cuidado seja efetivo, garantindo a qualidade e segurança e o menor impacto clínico e emocional de todos envolvidos. E o psicólogo é de fundamental importância, pois auxiliará na articulação de saberes para o melhor cuidado dos pacientes graves.

Objetivos

Numa época em que a prática profissional do psicólogo nas instituições de Saúde se revela a cada dia como um novo e necessário campo de atuação profissional, nada mais natural que a capacitação dos protagonistas da área. Além disso, a demanda de um atendimento humanizado e especializado vem exigindo dos profissionais de Saúde em geral aperfeiçoamento e aprimoramento, objetivando ampliar seus conhecimentos, a fim de atender pacientes a partir de uma visão biopsicossocial. Assim sendo, o curso de Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar abrange conteúdo teórico e técnico, valendo ressaltar, ainda, a prática obtida a partir dos grupos de discussão e casos clínicos, nos quais há participação de atores, para a mais abrangente capacitação e qualificação dos treinandos.

Diferenciais

  1. Uso de simulação realística, aliando teoria e prática, em um ambiente totalmente controlado, potencializando o aprendizado.
  2. Cenários desenvolvidos ao ambiente hospitalar, com um grande número de atores disponíveis para atuar como paciente e/ou familiar, preparando o profissional para diversas situações na prática.
  3. Estágio em hospital de grande porte.
  4. Professores com vivência hospitalar, altamente qualificados.

Competências e habilidades a serem adquiridas

  1. Conceitos de patologias em Saúde Mental
  2. Aspectos legais para evolução em prontuário
  3. Alterações de Saúde Mental, provocadas por doença física e/ou hospitalização
  4. Avaliação da condição clínica e psicológica dos pacientes ou familiares

Benefícios

Salas de simulação realística
Instrutores com experiência prática
Coffee break
Próximo ao metrô
Wi-Fi gratuito

Local de realização

  • Sede: Rua Dona Mariana, 56. Botafogo - Rio de Janeiro - RJ.

Pós-Graduação em PSICOLOGIA HOSPITALAR

Público-alvo

Psicólogos

Carga horária

624 horas/aula

Duração

22 meses

Início

Em breve

Horários

A definir

Quer saber mais sobre este curso?
Captcha obrigatório
Mensagem enviada com sucesso!
Em breve entraremos em contato.

Taxa de Inscrição

Valor: R$ 170

Investimento

Valor: 30x de R$ 3000

Em 30x no boleto ou no cartão

Quer falar com nossa equipe pelo whatsapp?

horário de atendimento

Segunda à Sexta. Das 8h as 17h

Próximas turmas

Pós-Graduação em PSICOLOGIA HOSPITALAR

Não foram encontradas turmas desse curso

Berkeley