Simulação Médica


Uma nova perspectiva de ensino no Brasil

simulao_mdica_600

Você já parou para pensar se a forma como aprendemos a prática médica é realmente a melhor, a mais segura e a mais efetiva?

Nosso sistema de saúde é complexo e sujeito a muitas falhas. Você conhece os riscos que os profissionais de saúde e seus pacientes enfrentam diariamente? E como podemos nos preparar para isso?

Diversos estudos evidenciam dados preocupantes sobre estes problemas. E o que podemos fazer para melhorá-los?


A Berkeley se preocupa com isso e investe na capacitação e aperfeiçoamento dos estudantes e profissionais de saúde. Adotando a metodologia de Simulação Realística como filosofia de ensino na prática médica e com uma infra-estrutura de alta tecnologia. Adquirimos uma grande expertise ao longo de mais de 12 anos treinando milhares de alunos das mais diversas áreas na saúde, da graduação à pós-graduação.


Nesta metodologia aplicamos os mais modernos conceitos sobre o aprendizado do adulto (andragogia), através da criação de situações-problema em ambiente realístico e de discussões moduladas por facilitadores altamente capacitados na técnica de debriefing.



Capacidades técnicas e cognitivas são aplicadas durante os cenários clínicos, com o uso de manequins, simuladores de última geração e atores dentro de contextos realísticos. Os processos que impactam na segurança do paciente e na qualidade do atendimento são enfatizados durante todas as discussões dos cursos.


Assim como nos melhores Centros de Treinamento e Ensino ao redor do mundo, a Berkeley Inteligência e Simulação em Saúde, destaca-se pela sua capacidade de criar ou customizar o melhor treinamento (individual ou em equipes), voltado para suas demandas. Sempre com o objetivo de proporcionar para todos um ambiente ético e seguro de treinamento.