Notícias e Eventos

28/08/2015
Não deixe o coração parar. Esteja preparado

_cai2529_1811

A Parada Cardiorrespiratória é a principal causa de morte do mundo. É uma situação clínica de extrema urgência que requer pronto atendimento eficaz. Com o objetivo de capacitar cada vez mais profissionais, o Centro de Treinamento Berkeley oferece diferentes cursos sobre o tema.

Entre os treinamentos estão ‘Suporte Básico de Vida em Cardiologia (BLS)’ e ‘Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS)’, ambos certificados pela American Heart Association. A entidade norte-americana é considerada referência mundial no assunto, por ser líder na educação em Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e responsável pelas publicações das diretrizes que regem os atendimentos em situações de emergência cardiovascular.

Os módulos são aplicados da mesma forma, em todo o mundo, de acordo com a chancela da Associação. Segundo Cristiana Silveira, coordenadora científica do Centro de Treinamento Berkeley e coordenadora da AHA, é necessário dispor de professores habilitados e seguir as regras da entidade para ser credenciado.

“Quanto mais rápido for o reconhecimento e a solicitação de ajuda, o início da manobras de RCP e a desfibrilação, maiores são as chances de sobrevivência do paciente. Oferecemos os treinamentos para que os profissionais de saúde estejam capacitados e possam prestar socorro às vítimas de maneira eficiente e segura. Essa súbita situação pode acontecer em qualquer lugar e ter agilidade e segurança no atendimento é fundamental”, conta a coordenadora.

Nas aulas, o aluno tem a chance de praticar o atendimento de uma parada cardiorrespiratória e aprender os procedimentos corretos de forma sistematizada, através da metodologia da simulação realística, em um ambiente seguro e controlado sem impor riscos a um paciente real.

Clique aqui para se inscrever nos cursos.

Informações

ligue agora :: 21 2275 3131

mais recentes

[+] ver todas