Notícias e Eventos

23/07/2015
Ex-alunas indicam o Programa de Aperfeiçoamento em Saúde
lacmed_santa_casa______1simular_berkeley________junho_2015_2048

Na foto, Patricia Iris dos Santos e Sibéria Oliveira (as duas últimas da esquerda para a direita) entre acadêmicos da Liga Acadêmica em Clinica Médica do Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (LACMed Santa Casa -RJ)

O Programa de Aperfeiçoamento em Saúde da Berkeley, direcionado para estudantes de medicina entre o 7º e o 12º período, proporciona aos futuros profissionais a oportunidade de realizar procedimentos médicos em Simuladores Reais de Pacientes. Os treinamentos ajudam os alunos a ganhar mais habilidade para lidar com casos reais.

Patrícia Íris dos Santos, da Universidade Estácio de Sá, participou da última turma, entre março e junho de 2015. Ela afirma que o conteúdo trabalhado no curso foi de extrema relevância para a sua formação.

"Achei a qualidade do curso ótima e tenho certeza que vai ser importante para a minha carreira. Recomendo a todos os estudantes de medicina porque ele fornece o conhecimento prático e fortalece o espírito de liderança. Após concluir o curso, passei a ter mais confiança para tomar decisões em situações adversas. Com certeza, o investimento valeu a pena", diz.

"Além de conhecimento e treinamento prático, na Berkeley eu consegui aumentar meu grupo de amizade no Rio de Janeiro. Agradeço a dedicação dos instrutores e monitores, que não se esgotavam de tirar nossas dúvidas", completa a universitária do 12º período.

Sibéria Oliveira, aluna do 10° período da Universidade Estácio de Sá, procurou o curso de Aperfeiçoamento em Saúde porque sentia falta de um conteúdo mais voltado para a realidade. "O curso expõe o aluno aos riscos de maneira prática e controlada, dando assistência para ele tomar as decisões mais adequadas em cada caso. Os monitores e toda a equipe da Berkeley estão de parabéns. Eu indico o curso para todos os estudantes de medicina porque tenho certeza que o é retorno positivo. No meu estágio, estou muito mais segura para agir com os pacientes e acredito que a Berkeley contribuiu muito nesse amadurecimento", garante.

Mais informações sobre o Programa de Aperfeiçomento em Saúde no site da Berkeley.

As próximas turmas começam no mês de agosto, sendo uma às terças-feiras (vagas encerradas) e outra às quartas-feiras (últimas vagas), ambas das 18h às 22h.

Informações

ligue agora :: 21 2275 3131

mais recentes

[+] ver todas