Notícias e Eventos

21/12/2015
Cooperação Técnica e Científica para a educação em saúde do Brasil e de Portugal

img_4500_640

Da esquerda para a direita, Dr. João Gabriel, Reitor da Universidade de Coimbra; Dr. Adalberto Fernandes, Ministro da Saúde de Portugal; Dr. José Nunes, Presidente do Conselho do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; e Dr. Josier Vilar, Diretor Geral do Instituto Berkeley

 

No dia 18 de dezembro, em Portugal, foi assinado um acordo de cooperação técnica e científica entre o Instituto Berkeley e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Na solenidade, estiveram presentes o Dr. Josier Vilar, Diretor Geral do Instituto Berkeley; Dr. Adalberto Fernandes, Ministro da Saúde de Portugal; Dr. José Nunes, Presidente do Conselho do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra; e o Dr. João Gabriel, Reitor da Universidade de Coimbra.

A assinatura deste acordo tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de conteúdo conjunto, chancela e certificação de projetos e o intercâmbio de experiências.

O Instituto Berkeley se sente extremamente honrado por ser agora um parceiro de uma Instituição com tamanho prestígio. E acredita que este acordo tem um grande potencial de ser realmente transformador na educação em saúde do Brasil e de Portugal.

Em breve, iremos anunciar as primeiras iniciativas em conjunto.