A Empresa

fachada_2_600
berkeley
Em 1999 a Berkeley - Equipamentos Médicos trouxe para o Brasil o seu primeiro Simulador Real de Pacientes.  O Simulador trazido era o de número 42 do mundo. Dessa forma o Brasil passou a ser um dos primeiros países do mundo a contar com essa tecnologia e a Berkeley uma das primeiras empresas privadas do mundo a desenvolver produtos relacionados a ela.

Os Simuladores Reais de Paciente são robôs com sofisticados modelos matemáticos de fisiologia e farmacologia, reagindo de forma autônoma e realista a todos os procedimentos médico/terapêuticos, podendo em situações extremas apresentar morte clinica.

Passando por todos os percalços de uma empresa que trabalha com uma tecnologia altamente complexa e nova, a Berkeley buscou instituições renomadas e com maior experiência no uso dessa tecnologia para capacitar sua equipe. Dessa forma, a Universidade de Harvard foi a instituição escolhida para treinar os profissionais de saúde e engenheiros da equipe Berkeley.

Após 1 ano de treinamento e desenvolvimento, a Berkeley criou o primeiro curso de Simulação Realística da America Latina, o ETICS. Curso que tem por objetivo, promover uma atualização em temas relevantes para equipes multidisciplinares que trabalham rotineiramente em unidades de terapia intensiva. 
 
 

CENTRO DE TREINAMENTO BERKELEY
Em 2001, dois anos após a chegada do Simulador Real de Paciente, foi criado o Centro de Treinamento Berkeley (CTB). Neste período, o CTB foi instalado na Torre do Rio Sul (RJ), onde salas de Simulação e treinamentos de habilidades transformaram os 800m2 de espaço num verdadeiro hospital para treinamento.
 
Neste período foram criados 25 cursos específicos de treinamento visando todo tipo de profissional de saúde e dezenas de outros cursos customizados especificamente para atender a demanda de cada instituição.
 
 
 
BERKELEY - INTELIGÊNCIA E SIMULAÇÃO EM SAÚDE
Cada vez mais hospitais, clínicas, universidades, empresas privadas, entre outras instituições, buscam uma maior qualificação de seus profissionais.

A busca por este profissional bem treinado e por acreditações internacionais e nacionais resultaram em uma grande procura por Centros de Treinamento de excelência.

A Berkeley tem desempenhado um importante papel passando experiências e expertises acumuladas para esses novos Centros de Treinamento. E é hoje vista como referência mundial nessa atividade.

Em 2009 o Centro de Treinamento Berkeley se tornou parte da Berkeley – Inteligência e Simulação em Saúde. A mudança de nome ocorreu devido ao maior escopo de trabalho em que a empresa estava envolvida. Hoje, a Berkeley, expandiu seus horizontes. Alem da criação e desenvolvimento de novos cursos, são criadas novas tecnologias de treinamento para aumentar a viabilidade econômica dos cursos e o realismo do treinamento.
 
Foram desenvolvidas na Berkeley as primeiras peles sintéticas para Simuladores Reais de Paciente da America Latina. Foi criado um sistema circulatório interno, possibilitando o treinando a realizar diversos procedimentos no Simulador; inclusive uma seção de hemodiálise, onde pela primeira vez no mundo os profissionais de nefrologia podem treinar  em tempo real situações criticas. Alem de outras inovações que estão tornando a experiência do treinando na Berkeley cada vez mais dinâmica e realística.

Ao final de 2009 a Berkeley fez a sua segunda grande mudança estrutural. Agora localizada numa casa na Rua Dona Mariana, o espaço de treinamento foi praticamente dobrado. Hoje a sede da Berkeley – Inteligência e Simulação em Saúde possui 1.600m2 e continua seu processo constante de evolução.

Ao longo de seus anos de experiência trabalhando com todos os tipos de profissionais e em todos os segmentos da Saúde, a Berkeley se sente hoje mais do que pronta para se apresentar como uma instituição única. Onde a tecnologia e a inovação trabalham em conjunto da ética e da qualidade e sempre em função da melhoria e da capacitação de todos os profissionais do País.

 

missão, visão e valores

Nossa Missão 

Contribuir de forma diferenciada na busca de excelência na qualificação em Saúde através da inovação permanente em ambiente realístico de simulação. E que sempre resultem na melhoria da atenção a população.

Nossa Visão 

Ser reconhecida internacionalmente como referencia inovadora em treinamento de Simulação realística até 2018. Gerando sustentabilidade Social, Econômica e Ambiental.

Nossos Valores 

Qualidade, Inovação Tecnológica/Cientifica, Responsabilidade Social e Ética.

Assista nosso vídeo institucional!